Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, que se distribuem por todo o organismo e recolhem o líquido dos espaços existentes entre os tecidos, que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e direcionando a circulação sanguínea.
Drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. A função da drenagem é, através de manobras (movimentos são bastante lentos, suaves e nunca devem causar dor) auxiliar a linfa a eliminar toxinas e desintoxicar.
Desta forma, a drenagem é indicada em diversos casos como no tratamento pré e pós-operatórios de lipoaspiração, cirurgias plásticas, combatendo a gordura localizada, atua no tratamento do fibro edema gelóide(celulite), retenção de líquidos, cansaços e desconforto muscular que comumente ocorre em certos períodos de TPM e insônia. A drenagem linfática manual contribui para a defesa do corpo e sua ação anti-inflamatória, promove relaxamento reduzindo a ansiedade do dia-a-dia.